segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nova estrada entre Sucre e Oruro reduzirá em 3h tempo de viagem entre as cidades (BOLÍVIA)

Boa notícia para os brasileiros que entram na Bolívia por Corumbá. Segue a notícia do Correo del Sur:
A auto-estrada "Diagonal Jaime Mendoza" ligando os departamentos de Chuquisaca, Potosí e Oruro, nas seções de Ravelo-Lluchu, Chacapuco e Llallagua-Uncia irá reduzir o tempo de viagem entre Oruro e Sucre de sete para quatro horas, disse o gerente o supervisor Simon Bolivar Lopez.
Bolivar explicou que o progresso da construção da secção I, Ravelo-Lluchu de 59,2Km até à data tem um progresso de 26% e devera estar concluída até até novembro de 2017.
O representante da empresa de supervisão Belmote, a secção II, Lluchu-Chacapuco, José Salvatierra disse tem um avanço de 45% e está programada para terminar em novembro deste ano.
A seção III Chacapuco-Llallagua-Uncia, trecho de 62 km, tem um progresso de 80%, cuja conclusão está prevista para o final deste ano.

O trajeto de 470Km que atualmente é feito em cerca de 7h, agora terá 339Km e poderá ser realizado em 4h, segundo prevem os construtores. Esperamos mais informações sobre a segurança do trecho e também a infra-estrutura disponível, caso não tenha postos de combustível nesse trecho, deverá ser levádo bidon extra.

 

Um comentário: