domingo, 12 de janeiro de 2014

Dia 18 - 518Km - Buenos Aires-ARG a Rivera-URU

Compramos a passagem do buquebus na hora e embarcamos rumo a Colonia, onde chegamos pela 15h. Já estive por duas vezes em Buenos Aires e já conheço os principais pontos, mas a Janaína era estreante. Como tinha o horário do Buquebus, não deu pra conhecer muito, mas valeu. Na saída do buque tem uma casinha de câmbio onde troquei os pesos argentinos restantes por uruguaios, cotação péssima, o argentino não vale nada.

Almoçamos tranquilamente em Colonia, passeamos e fizemos algumas compras. A cidade é linda! Não da vontade de ir embora...
Seguimos pelas Rutas uruguaias agora, bem pavimentadas e praticamente sem trânsito. Quase em Cardona, paramos pra resgatar um papagaio caído na estrada. Estava desnorteado. Paramos no posto e enquanto abastecia ele foi melhorando, logo saiu voando. Seguindo, outros pássaros suicidas não tiveram a mesma sorte, um bateu no meu capacete e não resistiu. 

Por esse trecho se passa por belas paisagens, muitos campos e pouquíssimas casas. Aliás, fizemos exatamente o mesmo trajeto alguns meses atrás, com outro grupo de amigos (RUTA URUGUAI 2013). A única mudança foi um parque eólico instalado depois de Paso de Los Toros. A opção de prolongar o almoço foi boa, pois pegamos temperaturas amenas no fim da tarde e à noite. Fizemos a aduana em Rivera e estávamos de volta à nossa pátria, dá saudades hehehhe. Nem retiramos as bagagens da moto nem jantamos. Na verdade nos hospedamos já em Santana do Livramento. No HOTEL VERDE PLAZA. Foi banho e cama, amanhã queremos chegar em casa, são só mais 600km!

Resumo do dia: 518Km
Média Consumo: 16,1 Km/L
Média Gasolina: R$4,35



Buquebus
Buenos Aires
Assim que é bonito
Já em Colonia del Sacramento
Plaza de Toros
Mais um moto resgate!
Porém esse não sobreviveu. Os passarinhos são meio suicidas por aqui.
Paso de Los Toros
Fim do dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário