quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Expedição USHUAIA

Ao fim de cada viagem concluída com sucesso, ficam as lembranças dos bons momentos passados e é claro, a dúvida de qual será o próximo destino. Embora existam muitos lugares incríveis que merecem ser conhecidos, no nosso país e na America do Sul em geral, depois de Atacama e Machu Picchu, nossa escolha parecia óbvia: USHUAIA. Talvez um dos destinos mais desafiadores que temos na América do Sul, tanto pelas distâncias envolvidas, como pelas condições do terreno, falta de infra-estrutura e condições climáticas adversas. 
Mapa da viagem




Enfrentaremos os temidos ventos da patagônia, longos trechos sem abastecimento e estradas de rípio. Serão cerca de 10.700km, sendo desses, 580km de rípio. 230km seriam obrigatórios de qualquer forma, referentes ao trecho não pavimentado da RN3, entre Cerro Sombrero-AR e Rio Grande-AR. O Outro trecho, opcional, de 350km (divididos em 2 dias), será entre Esquel-AR e Puerto Ibañez-CHILE, onde conheceremos um pedaço da Carretera Austral e suas belezas.
A viagem, esta planejada para 16/17 dias rodando + 3/4 dias de passeios, sendo que a data de saída está indefinida, mas ocorrerá provavelmente no fim de Dezembro deste ano.
Entre os principais objetivos da viagem, além do destino final, estão: Bariloche, a Carretera Austral, a Ruta 40, o Glaciar Perito Moreno, e se possível, Punta Tombo.
A medida que novas definições e informções forem surgindo, estaremos atualizando o BLOG.

 
Roteiro Básico

Nosso destino final, a cidade mais autral do mundo: USHUAIA

San Carlos de Bariloche

Carretera Austral - CHILE

Ruta 40 - ARGENTINA

Glaciar Perito Moreno

Punta Arenas - CHILE

Punta Tombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário