terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RELATO DIÁRIO EXPEDIÇÃO MACHU PICCHU 2012

Último dia é último dia, hora de chegar em casa. Cuidado com a atenção, é aí que ocorrem os acidentes. Saimos cedo e a primeira meta era chegar em Toledo/PR, almoçar na pizzaria do irmão do Máricio/Marcelo...
As estradas continuaram boas, e mantemos ...

Se alguém reclama de estrada ruim, é porque nunca passou por esse trecho de Cuiabá a Rondonópolis... Tudo bem, desviar de buracos já estamos acostumados, mas por uma coisa dessas eu nunca tinha passado. Essa estrada é um atentado contra as pessoas qu...

Saída de Vilhena, + alguns quilômetros rodados já entramos no estado mo Mato Grosso. Aqui o panorama não mudou: paisagens sempre iguais, retas e MUITO CALOR! Próximo da hora do meio dia fiquei com medo de apagar sobre a moto, tamanho o desconforto co...

Mais um dia sem muitas expectativas na estrada... O trecho até Cacoal foi bem difícil, não havia buracos mas a irregularidade do asfalto cobrou um preço alto... O calor somado aos solavancos nos esgotou fisicamente. Ao fim de 500km parecia que já tín...

Acordamos cedo, o destino era agora a próxima capital, Porto Velho. O Marcelo da R6 se encasquetou com um barulho na moto e a temperatura do motor e resolveu trocar o óleo, pois já estávamos a mais de 5mil km na estrada. A troca foi na frente do hote...

Quase no Brasil!!! Não sem antes passar dezenas de quebra-molas, agora bem altos. Cada casa na beira da estrada os lusitanos botaram 3 a 4 quebra-molas, um inferno. Alguns dava pra passar pelo ladinho, a maioria não. O calor incomoda, ele continuou c...

Dia 11 - Cusco/PER a Puerto Maldonado/PER
Chegou oficialmente o dia de iniciar a volta, mas isso não quer dizer que a diversão acabou, pelo contrário. O único problema foi um desleixo nosso de sair de Cusco por volta do meio-dia, o que resultou na nossa chegada ao destino somente à noite....
[CONTINUAR LENDO]

Esse dia foi de passeios pela cidade, o grupo se dividiu em partes a cada um foi para um lado, de acordo com seu interesse. Percorremos praticamente toda parte central a pé, passamos em alguns bares, entramos em um monte de Igrejas. Plaza de Armas. O...

Dia 8 - Copacabana/BOL a Cusco/PER
Dia que prometia ser movimentado, são 529km até Cusco e ainda faltava abastecer, trocar dinheiro e fazer a aduana. Saímos cedo para não chegar novamente à noite no destino. A aduana fica a uns 19km de Copacabana, em Kasani. Tivemos sorte de chegar an...
[CONTINUAR LENDO]

Passamos o dia curtindo Copacabana, para descanso e para conhecer o local. Subimos ao calvário de Copacabana, muito cansativo, pois estamos a mais de 4mil m de altitude, mas vale a pena. A tarde passeamos de barco até a Ilha do Sol. O dia foi de comp...

Mais um dia de baixa quilometragem que deveria ser tranquilo, mas as coisas não funcionaram tão bem. A noite foi muito gelada, apesar dos sacos de dormir todo mundo reclamou do frio nos pés, foi uma noite difícil de dormir. Fez -4°C e nossas barracas...

A saída de Iquique marcou um momento interessante da viagem. Havíamos passado por Chile e Argentina, países conhecidos pela maioria de nós, com hábitos semelhantes, cidades com boa estrutura em caso de problemas, poucos problemas com abastecimento. A...
Dia 4 - San Pedro de Atacama/CHI a Iquique/CHI
Seguimos agora com o grupo todo reunido, são mais 2 casais de Harley (Márica e Celso de Road King e Miguel e Ana de Fatboy), 1 casal de GS1200 (Max e Cleo) e um casal de carro (Marcelo e Eliz). Seguimos rumo a Calama, região de extração de minério. D...

Agora que começa a viagem!! a travessia da cordilheira sempre é especial, mesmo para nós que já havíamos feito a mesmo trajeto ano passado! Dessa vez, um dia sem incidentes, saímos 8h da manha de Yala, fizemos algumas paradas para fotos no Salar e ch...

Mais um dia sem muitos atrativos, quem já fez esse trajeto sabe que até chegar em San Salvador de Jujuy ou Salta, essa estrada é um verdadeiro teste para a paciência e para o corpo. Não existe absolutamente nada de bonito nesse trecho, muito calor, n...

Saí de Erechim no fim da tarde anterior para encontrar os amigos Marcio e Marcelo Paviani, que tinham ainda um compromisso de tocar em um show no sábado a noite. Por isso "atrasamos" nossa saída. Outro grupo de amigos já havia saída com 2 dias de ant...